domingo, 1 de fevereiro de 2015

Carnaval é só uma vez.

Carnaval só é uma vez, saúde é permanente
Carnaval só é uma vez, educação é permanente
Carnaval é só uma vez, infraestrutura é permanente
Carnaval é só uma vez, ambiente é permanente
Carnaval é só uma vez, cultura é permanente
Carnaval é só uma vez, serviço social é permanente
Carnaval é só uma vez, Direito é permanente
Carnaval é só uma vez, o bem é permanente
A vida só é uma vez, mas as gerações são permanentes.

sábado, 31 de janeiro de 2015

O futuro está perdido?

Hoje ficamos ávidos com tamanha ignorância propagada por alguns jovens aracoiabenses. Ao comentarmos uma postagem sobre o evento carnaval de Aracoiaba percebemos o quanto esses jovens estão alienados e deturpados pelo governo, pela falta de educação. Lastimável do ponto de vista educacional, não temos mais aqueles jovens que outrora lutava contra as maldades do governo, aqueles que iam as ruas em busca do bem comum, aqueles que buscam acima de tudo o bem estar. Está cada vez mais difícil, se já não estiver impossível a mudança, mas não desistimos, acreditaremos eternamente na mudança!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

MP apreende maquinário do PAC a serviço de obras privadas em ARACOIABA

Alguém poderia explicar esse fato?

"Na quinta-feira (29/1), O Ministério Público e a Polícia Militar apreenderam uma máquina motoniveladora (patrol)  cedida pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ao Município de Aracoiaba. O equipamento estava em terreno particular, cuja placa de identificação diz “Residencial Nova Aracoiaba”, liberado para venda a partir de entrada de R$ 1.000,00.
Nós, aracoiabenses, estamos indignados com o ocorrido, pois sabemos da situação de miséria e de seca que assola nosso Município e todo o povo cearense.
O açude Aracoiaba está com apenas 25% de armazenamento de água. Enquanto que o maquinário poderia estar auxiliando aos agricultores e ainda melhorando as estradas carroçais de nossa região, foi flagrado num terreno particular para um empreendimento privado.
É revoltante! Parabenizamos ao MP de Aracoiaba e à Polícia Militar que estão tomando as providências devidas e esperamos por respostas aos cidadãos que tanto já sofrem com os desmandos no manuseio de obras e serviços públicos.
Cabe agora, saber: quem autorizou a máquina do PAC (recurso federal e público), realizar trabalho de pavimentação em terreno privado?
 Atenciosamente,
Carla Virginia Dantas Regis
Advogada, natural de Aracoiaba"
http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/apreensao-mp-maquinario-pac-servico-de-obras-privada-em-aracoiaba/

30 melhores prefeitos? Será?

A quem os "30 melhores" prefeitos do Ceará querem enganar? Sabemos que para divulgarem a lista é necessário que os prefeitos paguem um valor que varia de acordo com o tamanho da imagem e etc. O mais chamativo é o sorriso deles da cara do povo após tirar um valor do próprio bolso (ou do erário).

Segurança.

Mais um desabafo, dessa vez do setor segurança.

PARA OS DESENFORMADOS DO FLÁVIO SILVA E NAZARENO BEZERRA QUE ME BLOQUEARAM NO FACEBOOK COM MEDO DE OUVIR AS VERDADES: 
SEGURANÇA PÚBLICA TAMBÉM É DEVER DO MUNICÍPIO: Quando a Constituição Federal determina que a segurança pública é dever do Estado (artigo 144), ela não está se referindo apenas aos estados-membros, como por exemplo Ceará, mas ao Estado Nacional - União, Estados-Membros, Distrito Federal e Municípios. A obrigação é comum, cada ente federado com suas atribuições. No caso das polícias militar e civil (judiciária), o seu comando é exercido pelo governador, cujo estado-membro é o responsável por essas corporações da segurança pública e no caso da GUARDA MUNICIPAL, o comando é exercido pelo prefeito municipal.
vocês deveriam ter mais conhecimento de causa, quando falam que segurança pública não é responsabilidade do município e sim do estado; sabemos que hoje os municípios podem sim legislar sobre sua segurança sem esperar do estado, pois existe recursos federais para isso. falta é quem vá atrás cobrar e trazer para cá. como vocês se dizem ser pessoas tão bem informadas e não sabem da falta de interesse em estruturar a guarda municipal? você FLAVIO SILVA só posta no seu blog o que quer ou o que convém à administração... seja cidadão, lute por uma segurança digna para sua família; e você NAZARENO BEZERRA, cumpra com suas promessas; sejam homem o suficiente para encarar a realidade; É dever sim, do município inverti na segurança.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Carnaval em Aracoiaba?

Esse desabafo realístico emitido por um cidadão consciente e corajoso. Autoria de Thiago Henrique.
Em defesa digo-lhes, que a festa de carnaval será mantida pela Bil com o dinheiro que pagamos os impostos e esses a pagam, ou seja, é dinheiro do cofre público, sem contar nas corrupções existentes por traz dessa gestão. Podemos concluir que isso tudo é uma forma de comprar os desinformados cidadãos.
"Algo no mínimo interessante, digamos assim para eufemizar a situação está acontecendo em nossa cidade. Enquanto a maioria dos municípios cearenses estão dispostos a não realizar as festividades carnavalescas por terem outras prioridades para direcionar as verbas, Aracoiaba promete fazer um dos maiores festejos do maciço. 
Tendo em vista a precariedade de determinados serviços em nossa federação, principalmente os referentes à saúde e o fator natural que é a seca intensa vivida por vários estados do país, o Tribunal de contas dos municípios (TCM) encaminhou recomendações aos prefeitos para a não realização desse evento. Porém, perece que já é do entendimento de todos que nosso saudoso prefeito não recebeu tal advertência ou ignorou arbitrariamente a alternativa de não o fazer.
Deixando claro que a crítica concebida nesta postagem é totalmente apartidária é inegável a veracidade dos problemas enfrentados por nosso município. A insegurança pública cresce a cada dia, os problemas infraestruturais são acentuados, nosso serviço hospitalar é deprimente e a escassez dos recursos hídricos é absurdamente alarmante.
Nosso principal açude (o açude Novo) está com menos de 25 % de seu volume normal, segundo dados coletados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Contudo, nossa cidade gastará recursos consideráveis para propagar a ignorância e alimentar a esfomeada cultura de massa com os batuques fajutos e um amontoado de palavras aleatórias proferidas por alguém que responde pela infame alcunha de Wesley * (me recuso a citar tal disparate a sociedade) e sua grei.
Pelo amor de Odin, temos mesmo de ser bombardeados com essa desvalorização da figura feminina, tipificando-a como objeto, com o processo de “cafajestização” do homem, “cantado” por essa horda que “bestializa” a nossa sociedade, invadindo as nossas casas, sequestrando as nossas crianças para o submundo da velha e atual alegoria da caverna de nosso saudoso Platão.
Vejam na imagem subpostada, como está a situação de nosso açude, não precisei inventar nem um dado, só o fato do dinheiro ser público, mas mereço mentir um pouco, pois acabei de provar a Teoria do Big Bang." Thiago Henrique via Facebook.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Por que um Leão?

Nosso simbolo é o Leão, porque ele foi considerado por muito tempo símbolo de bravura e nobreza nas culturas da Europa, Asia e Africa. Outro dos motivos é por ele ser reconhecido por seus constantes conflitos com o homem. Tendo em vista isso, trouxemos a sua trajetoria cultural para o contexto atual. Podemos aplicar a sua bravura e nobreza ao enfrentar sem medo as alienações defeituosas do poder, podemos aplicar os seus constantes conflitos com o homem aos nossos constantes conflitos com o homem politico em busca de uma realidade diferente não só para nosso municipio, mas também para o nosso país. Que a bravura do leão e da imparcialidade nos tire a visão irreal e amiude de uma paz inatingível e uma vida conservadora da maldade.