quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Realidade Implícita.

Observai a ignorancia, o desconhecimento da realidade neste circulo ambicioso e dispensador da verdade e da justiça. Aracoiaba, mas não somente ela que sofre com a carência do segredo que tornará o lugar promissor, progressivo nos molde da justiça e da razão, um segredo evidente e implícito, o que traria a luz da mudança e do crescimento de diversos setores da economia, da justiça, segurança, educação e saúde. O SEGREDO DA REALIDADE IMPLÍCITA é a própria sociedade, esse seria o segredo, nada mais e nada menos que a educação que ultrapasse as barreiras do individualismo e do achismo, daquele que vale apenas o dinheiro na conta no fim do mês, daquela que vale mais vossos bolsos. Sim, defendemos uma revolução, uma daquelas que traga o bem e a verdade, daquelas que amplie para os municipios adjacentes e que como uma meiose chegue ao topo do problema que é o PODER UTÓPICO. Acreditai nisso, podemos mudar toda essa sujeira.
Adm.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SISTEMA POLÍTICO

Ocorre diversas vezes as mesmas auto-perguntas: Por que nossos políticos são assim? Por que não fazem nada para acabar com os problemas de educação, cultura, saúde e desenvolvimento? A resposta, acredite, é bem mais simples do que imaginamos, pois somos o fator desse sistema. Nosso ser individualista e ganancioso, mas por muitas vezes também necessitados, são as armas dos políticos desonestos para alcançar o poder, eles sabem usar bem esses nossos defeitos. Dificilmente aparece um que queira e esteja verdadeiramente compromissado em querer o nosso bem, mas essa minoria é corrompida pela massa maior de maus políticos. Triste a realidade de que nós somos os culpados pelo aumento da mortalidade, da mortalidade infantil, dos descasos, enfim, de todos os problemas existentes. Mas as perguntas que ninguém faz: E o futuro? E nossos filhos? Qual vai ser o futuro de nossa geração? E o amanhã, o que será de mim?
Somos os fatores da corrupção e do mal!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Descaso!

Aracoiaba está cheia de descasos, como não falar nisso se é o que mais ocorre nesse município, a luta pela permanencia no poder de forma errada continua, mas o trabalho e o bem pelo poder é uma meta inatingível. Saúde, Cultura, Educação, Segurança entre todas as secretarias "sucateadas". Na saúde vemos os postos de saúdes e hospital em total descaso. A cultura, se é que existe, que ainda podemos visualizar a banda de música em crescimento, mas o apoio é o minímo, é tal que a maioria da cultura é resumida no forró apelativo e a população apoia, nada de teatro e artes, na realidade aparece uma vez perdida nas festas do município. A educação mal se fala, os próprios veradores não se preocupam em tirar a ociosidade dos jovens, e o poder executivo através da secretaria de educação não busca as melhorias, mas vivem se lamentando pela evasão e a falta de educação. A Segurança, é inexistível, roubos aumenta a cada dias, muitos latrocineos. Como mesmo esses políticos pensam na paz? No bem? Na justiça? No Direito?
Comentem, quem poder sobre mais descasos.

Página no Facebook

Visite e curta nossa página no Facebook Aracoiaba Progressiva!

Aracoiaba e sua política.

Aracoiaba nunca se desenvolverá, pois as pessoas não visualizam o verdadeiro sistema político,o novo voto de cabresto, a nova forma de continuar no poder, monopolizando e persuadindo as mentes do povo em troca de misérias que não satisfazem o crescimento individual da população. O que falar dos políticos que utilizam desse jogo para estar no poder? Chamo-os de mortos de origem, desvalorizados e meros instrumentos da alienação. Esses esqueceram do seu objetivo, da sua verdadeira natureza. O poder mostra quem é o homem, mesmo aquele que veio da pobreza, aquele que saiu da miséria, mas quando detém o poder, aliena-se ao jogo político, ao sistema corrupto do egoismo do que não fazem jus, sendo que todo o poder é do povo, tudo é de todos! Aracoiaba só mudará, quando os próprios cidadãos acordarem para sua realidade.
 

domingo, 23 de novembro de 2014

Mudança!

Que o espírito da mudança entre em cada um de nós, para que possamos ser parte do progresso!

Sobre os blogs

Existem diversos blogs escrevendo sobre Aracoiaba, alguns se dizem informativos, mas só vejo politicagem, pornografia, apelação entre outros abjetos. É triste ver a decadência cultural e a falta de valores que estão presentes nesses blogueiros, tudo isso em busca do status ou mesmo de vantagens no seu meio político.

Como chegar a paz se não somos pacificos?

É impossível mudar o sistema participando e elevando o mesmo.

Progredir através das partes.

Como progredir? Olhamos para o todo e o que vemos?
Essas são as perguntas fundamentais para pensar no progresso de um lugar, quando olhamos para o todo vemos as partes que o compõe, no caso de um lugar, o todo é esse próprio lugar e as partes são as pessoas que nele habita. Simples e ao mesmo tempo complexo, progredir seria ir em busca da consciência dessas pessoas, e o nascimento dentro delas de querer o bem para seu lugar visando o futuro, para que nelas frutifique a luta pelo todo, pois só essas partes unidas que se chega a totalidade do progresso. Mas e o progresso? Como alcançá-lo? Essas perguntas serão resolvidas no decorrer do tempo.